Aeroporto de São Joaquim da Barra recebe o evento Bonanza Fly-In

Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, representante da Aerobarra

Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, representante da Aerobarra

Em 18 de agosto de 2013, o Aeroporto de São Joaquim da Barra recebeu pela primeira vez o evento Bonanza Fly-In, um encontro dos associados do Bonanza Clube do Brasil, composto por proprietários de aeronaves de pequeno e médio porte, principalmente os modelos Bonanza fabricados pela empresa norte-americana Beechcraft, que dão nome ao clube.

A escolha pela realização do evento em São Joaquim da Barra aconteceu por um excelente motivo: a partir deste mês, o Aeroporto passa a ser a sede oficial do grupo, tornando-se o ponto de encontro dos associados para as próximas edições do Bonanza Fly-In e de outros eventos relacionados, incluindo cursos e treinamentos aeronáuticos.

Durante o evento, a Aerobarra, empresa concessionária responsável pela administração do aeroporto, representada por Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, apresentou aos associados do Bonanza Clube a infraestrutura aeronáutica disponível, desde as instalações até a pista.

Luiz Gustavo, que também é presidente do Bonanza Clube do Brasil, em seu discurso de oficialização do aeroporto como sede da organização, fez questão de reforçar a importância da parceria público-privada em projetos como o de reativação do Aeroporto de São Joaquim da Barra e as inúmeras oportunidades geradas por um empreendimento deste tipo na cidade e em toda a região.

Foram anunciados também a parceria com a Shell, empresa global do ramo de energia que manterá um posto de abastecimento permanente no aeroporto e o curso para formação de pilotos da escola de aviação Aces High, ambos com o início de suas atividades previstos ainda para este ano.

Além dos associados e convidados especiais, estiveram presentes o atual prefeito Dr. Marcelo Mian e a ex-prefeita Maria Helena Vannuchi, que reforçaram a importância da reativação do aeroporto e deram as boas-vindas ao Bonanza Clube do Brasil.

O Evento
O Bonanza Fly-In é um evento organizado pelo Bonanza Clube do Brasil e pela Líder Aviação, empresa que atua na venda de aviões executivos e é parceira desde a primeira edição do evento.

Seu objetivo principal é estreitar os laços de amizade e união entre os membros através de uma grande confraternização, já que o seu quadro associativo é formado por uma família de mais de 300 aeronaves atualmente.

A chegada dos aviões é sempre o ponto alto do encontro, que nesta edição recebeu 48 aeronaves no Aeroporto de São Joaquim da Barra, vindas de diversos pontos do país, incluindo um turboélice Beechcraft King Air 250 trazido pela Líder Aviação para demonstração e três jatos executivos.

O Início
O Bonanza Clube do Brasil foi idealizado e criado no ano de 2006 por Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, piloto apaixonado por aviação e proprietário na época de um Bonanza V35B.

Inspirado no modelo da American Bonanza Society, clube similar nos Estados Unidos, o objetivo desde seu início foi e continua sendo reunir entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e aeronaves Beechcraft para compartilhamento de informações sobre os modelos, características, segurança em voo, manutenção e equipamentos.